Estamos a mais de 20 dias do início dos Jogos Olímpicos e o Brasil já despontou no quadro de medalhas. Se medalhas fossem dadas para vexames internacionais, claro.

Para começar, a famosa “herança dos jogos”. Herança maldita, pelo menos para quem anda de bicicleta

Como esquecer o crime que matou duas pessoas? Herança olímpica é isso aí
14 pessoas, a maioria engenheiros responsáveis pela obra, foram indiciados há dois dias por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Estamos de olho.
Agentes da força nacional dormem em colchões de ar que tiveram que comprar, não têm água para banho e estão comendo comida azeda

Responsáveis por ajudar a manter o mínimo de ordem e paz na cidade, os agentes foram colocados “no meio de uma favela” e dizem: “nos falta água para tomar banho, não podemos ter fogão para fazer comida. Temos apenas uma farda e não podemos nem ter um varal. Sem contar que as diárias prometidas não estão sendo pagas”
Laboratório de antidoping é suspenso até dezembro
O laboratório, bancado com recursos do governo federal, custou 188 milhões de reais e foi construído para os jogos. Não poderá ser usado por ter erros técnicos estruturais e não foi feito de acordo com o padrão internacional de laboratórios.
Equipamentos de televisões alemãs são roubados
Uma boa estratégia para evitar que mostrem as mazelas da cidade? Quem sabe. O importante é que a carga foi recuperada dias depois
Onça que participou de cerimônia com tocha olímpica é morta a tiros
Um dos animais mais belos da fauna brasileira foi assassinado por tentar avançar sobre um militar. Ou pelo menos é o que dizem. O resultado da perícia ainda não saiu
Prometida para a olimpíada, despoluição da baía da Guanabara ficará para 2030

Sei.
Superbactéria mortal é encontrada nas águas da baía
E a mídia chinesa, muito educada, nos fez o favor de produzir uma animação em que o Cristo Redentor defeca nas águas da Guanabara
Policiais e bombeiros recebem turistas com faixa “Bem-vindo ao inferno”

Sem receber, os profissionais alertaram quem chegava para os riscos da cidade. O secretário de Segurança José Maria Beltrame disse que não pode pedir para um PM que não recebe arriscar a vida. Tenso.
Mapas errados e placas de 27 mil reais
Só podem estar tentando brincar de gincana com os gringos. Uma gincana muito cara, por sinal.
Tentativas de apagar a tocha
Já tentaram jogar água e empurrar o condutor da tocha. Mas o que fizeram em Joinville foi demais: usaram um extintor de carro para tentar apagá-la e a mulher que a carregava passou mal. Veja o vídeo aqui. (via sensacionalista)
0 Comentários para : 10 notícias provam que as olimpíadas nem começou mas já nos deixou com muita vergonha